Portugal - o circo que não acaba
-
Olá a todos ;D decidi fazer este tópico a ver se volto a juntar aqui os lusos e a ver se nos conhecemos ( diga-se que ainda ando sobre a influência do arraial) , como todos sabem Portugal vive actualmente um show de circo sem fim e gostava que se pronunciassem sobre isso, sobre as paspalhices de um país que não me espanta estar na bancarrota por 2014 ou 2015, desde o jogo do entra e sai no ministério á víbora silva
mas não só como se sentem os que estão no interior como é a realidade gay lá, se é que existe, porque após casamento e agora a falar-se na coadopção o interior está diferente, falava noutros fóruns com amigos exactamente da mentalidade que há no norte e no sul, no sul mais visiveis e no norte mais no armário…
-
Um forum que é de foda e vens falar de politica???
-
Um forum que é de foda e vens falar de politica???
Caro blackpt,
Caso não teha notado, o fórum, assim como toda comunidade GTru trata de assuntos que se referem à temática gay, não somente o sexo, mas também a sexualidade.
Basta pesquisar um pouco nos tópicos, alguns deles possuem conteúdo exclusivamente comportamental e social.@myrea - O comentário é bem-vindo e merece sim, discussão. Só não participo da mesma por não estar a par da realidade específica de Portugal.
Encorajo os membros de lá que se pronunciem e digam o que pensam a respeito.
Abraço a todos :cool2:
Igor83
Language Moderator at GTru -
Olá a todos ;D decidi fazer este tópico a ver se volto a juntar aqui os lusos e a ver se nos conhecemos ( diga-se que ainda ando sobre a influência do arraial) , como todos sabem Portugal vive actualmente um show de circo sem fim e gostava que se pronunciassem sobre isso, sobre as paspalhices de um país que não me espanta estar na bancarrota por 2014 ou 2015, desde o jogo do entra e sai no ministério á víbora silva
mas não só como se sentem os que estão no interior como é a realidade gay lá, se é que existe, porque após casamento e agora a falar-se na coadopção o interior está diferente, falava noutros fóruns com amigos exactamente da mentalidade que há no norte e no sul, no sul mais visiveis e no norte mais no armário…
Excelente ideia!! apesar de não ser muito ligado a politica mas posso sempre dar umas opiniões! quanto ao norte/sul vai muito da mentalidade das pessoas!!
-
Viva!
Sou minhoto e estou no fórum a pouco tempo!
Gosto de falar de política mas não gosto de falar mal por falar, prefiro ser otimista!Penso que Portugal tem melhorado, mesmo que a passos lentos, nos últimos tempos!
Mas o importante é continuar a evoluir: não só nos direitos LGBT (falta a gestação de substituição) mas também em todos os direitos e na melhoria das condições de vida para todos!Um abraço,
Safe! -
Já que abriste o tópico sobre política e sobre vida gay, aproveito para perguntar como é a vida gay em Portugal. Sou do Brasil, e sempre quis me mudar por me sentir mal e vulnerável como gay no Brasil. A violência e o preconceito são grandes demais aqui! Pela história que nossos países compartilham e por minha ascendência portuguesa, Portugal é sempre uma saída lógica e automática quando penso em mudar-me de país.
-
Já que abriste o tópico sobre política e sobre vida gay, aproveito para perguntar como é a vida gay em Portugal. Sou do Brasil, e sempre quis me mudar por me sentir mal e vulnerável como gay no Brasil. A violência e o preconceito são grandes demais aqui! Pela história que nossos países compartilham e por minha ascendência portuguesa, Portugal é sempre uma saída lógica e automática quando penso em mudar-me de país.
Tenho a certeza que serás bem recebido se decidires vir viver para Portugal.
Eu vivi 5 anos no Porto e cinco anos em Lisboa e posso dizer que, regra geral, nas grandes cidades já se vive com algum conforto, sendo gay.Ou seja, penso que são raras as histórias de discriminação nos grandes centros urbanos portugueses. As cidades médias também estão a ganhar uma maior abertura, principalmente nos últimos 3 anos, uma vez que já começa a haver muitos casais gays e lésbicos efetivamente casados e visíveis!
Vem! Hehe!
-
Vou-te dar uma resposta muito franca… somos ainda xenófobos, não é tudo glamour, dentro de Lisboa cidade estarás confortável até um ponto ninguém liga (ainda mais se tiveres um corpão) nos arredores a história é outra, adultos é uma coisa há mais respeito... mas adolescentes? Temos casamento e adopção mas também temos a nossa quota parte de anormais machões e homofóbicos que te podem despedir... mas isto dito não estamos nem perto do cenário de terror que acontece diariamente em partes do Brasil, por isso se vieres vens para um sitio mais seguro sim, mas não vai ser tudo oferecido de bandeja.
-
Obrigado! Gostei das respostas que vieram até agora. A parte que toca à disciminação em Portugal não me é espanto, visto que imagino ainda haver muito da tradição católica e machista, como há aqui no Brasil. Mas creio sim que pode ser melhor pros lados daí. A xenofobia sempre haverá quando se muda de país, mas tenho esperança de que seja uma troca que valha à pena.
-
imagino ainda haver muito da tradição católica e machista, como há aqui no Brasil.
Não te vais deparar com muita religião a menos que te metas no meio da igreja, é complexo de defesa da masculinidade mesmo, porque dito declaradamente de mim que sou português muito TUGA é banana e morre de medo que se saiba o palerminha que ele é.
-
-
Entretanto um update parece que com as marchas gay em Porto e Braga (devido a tragédias certo) o norte está a começar a mexer… será que trás os montes tem vida Gay sem ser as escondidas? Será que o Algarve consegue deixar de ser homofóbico? Estamos a evoluir ou não?
-
Entretanto um update parece que com as marchas gay em Porto e Braga (devido a tragédias certo) o norte está a começar a mexer… será que trás os montes tem vida Gay sem ser as escondidas? Será que o Algarve consegue deixar de ser homofóbico? Estamos a evoluir ou não?
Sim, estamos sempre a evoluir. Eu já estive pelo menos uma vez nas marchas de Lisboa, Porto e Braga e posso dizer que o ambiente é sempre bom! E sei que tb já existe uma marcha em Coimbra, e penso que há qqr coisa nos Açores. Aos bocadinhos, lentamente, o resto do país tb se vai abrindo mais!
-
Viva!
Sou minhoto e estou no fórum a pouco tempo!
Gosto de falar de política mas não gosto de falar mal por falar, prefiro ser otimista!Penso que Portugal tem melhorado, mesmo que a passos lentos, nos últimos tempos!
Mas o importante é continuar a evoluir: não só nos direitos LGBT (falta a gestação de substituição) mas também em todos os direitos e na melhoria das condições de vida para todos!Um abraço,
Safe!Gestação de substituição?
Termo interessante, aqui no Brasil chamamos de barriga de aluguel. -
massa
-
Não te vais deparar com muita religião a menos que te metas no meio da igreja, é complexo de defesa da masculinidade mesmo, porque dito declaradamente de mim que sou português muito TUGA é banana e morre de medo que se saiba o palerminha que ele é.
No Brasil, a maior dor de cabeça dos gays não é a Igreja Católica, mas sim os evangélicos pentecostais.
Eles formaram uma enorme bancada, em todas as casas legislativas do país, a fim de demonizar as causas gays.
-