Olá a todos os Portugueses.
-
Olá! Inicia tu aqui o fórum se és de Portugal. Põe dúvidas, faz novos amigos e diverte-te. Um abraço a todos os tugas em Portugal.
-
Olá!! Muito bom saber que não estou sozinho no site bem vindo quer dizer não devia de ser eu a dizer isto! Mas pronto! A que dar as boas vindas aos Tugas do mundo inteiro estando em Portugal ou não !!
Temos que nos unir e falar mais por aqui! Postar alguns filmes e coisas assim digam coisas! Eu sempre que posso dou cá uma saltada!!hasta pessoal!
**Removidas mensagens duplicadas. Badeaux
-
Ya isso é verdade, talvez porque este site não é bem divulgado em Portugal. Mas como sempre se diz, somos poucos mas bons
Viva Portugal! Sempre!
-
Ola….quiz mandar um abraço a todos em Portugal....
-
Olá a todos! :cheers:
Achei que já me tinha apresentado aqui há bastante tempo, mas ou a mensagem evaporou ou não o fiz (deve ser mais isso)… de qualquer forma acho bizarro não aparecer aqui apresentação de nenhum Tuga há quase 5 anos (!)(*)... as distrações aqui no site são muitas e boas, deve ser por isso que não vieram aqui. :cheesy2:
Sou o João, tenho 40 anos e moro nos arredores de Lisboa. Sou, desde há uns dias, o novo moderador deste quadro de língua portuguesa. Gostava de tentar dinamizar esta secção do forum e para isso conto com todos os falantes de português para darem aqui um salto de vez em quando, e partilhar umas ideias ou uns desabafos, pedir dicas/ajuda com qualquer questão, etc. Vou também tentar disponibilizar a tradução de algumas páginas importantes para os que têm mais dificuldade com o inglês, nomeadamente as Regras do Site (pronto), a FAQ (Perguntas Frequentes) e o Guia de Uploads.
Bem-vindos e boa estadia! :masbana:
:welco:
[EDIT] (*) Bom, reparei agora que o tópico estava trancado, talvez fosse por isso…
-
O fórum também esteve offline Calip e por experiência digo-te que maior parte dos fóruns têm sempre pouca gente a escrever e muita a espreitar ahaha, Bom dia e viva a todos :hug2:
-
Boas!
É bom saber que há mais gente portuguesa por estes lados.
O problema é que estes tópicos são pouco dinamizados…Uma tentativa de dinamização: o que acham da actualidade política do país?
-
Boas!
O problema é que estes tópicos são pouco dinamizados…Uma tentativa de dinamização: o que acham da actualidade política do país?
Epá isso dá pano para mangas, para começar qual política que isto é uma corja de ratos e não de políticos, é cada um a tirar para si e o país ao desvario…
Nem sei por onde começar... pela imbecilidade dos de agora, pelos anteriores pelos culpados nº1, pela inactividade de um movimento de salvação?
Vejamos já comprometeram o tribunal constitucional, já puseram a bandeira de pernas para o ar durante uma cerimónia de estado, já andam a reformatar o exército e agora vão rever a constituição... digamos que começando por ai já houve um controle de poder e um golpe de estado e não estamos mais numa républica constitucional estamos a avançar para um outro regime securitário, depois temos uma cobra chamada Cavaco que eu não entendo como o povo português é estúpido o suficiente para votar em... o hómem é o principal responsável pela situação, ou já se esqueceram de quem desmontou a agricultura pescas e indústria? E estou sinceramente espantado que com os psp a revoltarem-se o exército e o povo na rua ainda não tenham acabado com esta palhaçada devem gostar de sofrer... aniway além das famílias, a corja que invade os bancos e os seus complots, os jogos da bolsa, e os pseudo ditames de idiotas que não percebem patavina de economia e tecnocracia diga-se Merkel e Barroso... não me espantaria nada que tivéssemos uma regressão séria cá igual a grécia em 2013. -
Boas!
Epá isso dá pano para mangas, para começar qual política que isto é uma corja de ratos e não de políticos, é cada um a tirar para si e o país ao desvario…
Nem sei por onde começar... pela imbecilidade dos de agora, pelos anteriores pelos culpados nº1, pela inactividade de um movimento de salvação?
Vejamos já comprometeram o tribunal constitucional, já puseram a bandeira de pernas para o ar durante uma cerimónia de estado, já andam a reformatar o exército e agora vão rever a constituição... digamos que começando por ai já houve um controle de poder e um golpe de estado e não estamos mais numa républica constitucional estamos a avançar para um outro regime securitário, depois temos uma cobra chamada Cavaco que eu não entendo como o povo português é estúpido o suficiente para votar em... o hómem é o principal responsável pela situação, ou já se esqueceram de quem desmontou a agricultura pescas e indústria? E estou sinceramente espantado que com os psp a revoltarem-se o exército e o povo na rua ainda não tenham acabado com esta palhaçada devem gostar de sofrer... aniway além das famílias, a corja que invade os bancos e os seus complots, os jogos da bolsa, e os pseudo ditames de idiotas que não percebem patavina de economia e tecnocracia diga-se Merkel e Barroso... não me espantaria nada que tivéssemos uma regressão séria cá igual a grécia em 2013.Concordo com tudo! Eu não suporto o cavaquinho, ele, de facto, foi o maior despesista que tivemos e foi dele que herdámos um plano de desenvolvimento deficiente e em nada sustentável. E agora temos dois senhores no comendo governativo que marionetas de um outro governo - o alemão. Não temos representação no exterior digna, não há desígnio em qualquer um dos políticos. Os deputados são fraquíssimos e a oposição ainda mais.
Isto, realmente, não pode ser encarado como um problema nacional; é internacional; à escala europeia. A febre monetária abafou o que deveria inicialmente ter sido criado: uma identidade europeia. Só depois disto é que uma moeda única e uma economia única é que faziam sentido.
A tecnocracia que falaste é igualmente perigosa. Já não existem humanidades. Já não há humanismo, no sentido real do termo, na classe política partidária. Existem os velho, mas esses são velhos. A falta de visão global do problemas vem dessa tecnocracia, dos ensinamentos preferidos em nichos de conhecimento que não se aliam ou coadunam uns com os outros. Mas isso é um problema vastíssimo e que alastra a todo o mundo e a todas as civilizações. Deviam ler mais filosofia: Sartre, Heidegger, Merleau-Ponty, Hanna Harendt… Mas são muitas letrinhas juntas, é uma seca. As tabelas são melhores.
-
Concordo com tudo! Eu não suporto o cavaquinho, ele, de facto, foi o maior despesista que tivemos e foi dele que herdámos um plano de desenvolvimento deficiente e em nada sustentável. E agora temos dois senhores no comendo governativo que marionetas de um outro governo - o alemão. Não temos representação no exterior digna, não há desígnio em qualquer um dos políticos. Os deputados são fraquíssimos e a oposição ainda mais.
Isto, realmente, não pode ser encarado como um problema nacional; é internacional; à escala europeia. A febre monetária abafou o que deveria inicialmente ter sido criado: uma identidade europeia. Só depois disto é que uma moeda única e uma economia única é que faziam sentido.
A tecnocracia que falaste é igualmente perigosa. Já não existem humanidades. Já não há humanismo, no sentido real do termo, na classe política partidária. Existem os velho, mas esses são velhos. A falta de visão global do problemas vem dessa tecnocracia, dos ensinamentos preferidos em nichos de conhecimento que não se aliam ou coadunam uns com os outros. Mas isso é um problema vastíssimo e que alastra a todo o mundo e a todas as civilizações. Deviam ler mais filosofia: Sartre, Heidegger, Merleau-Ponty, Hanna Harendt… Mas são muitas letrinhas juntas, é uma seca. As tabelas são melhores.
Mais vale criar um tópico só para este tema, para não estarmos a fugir demasiado, só menciono que a ideia de identidade europeia é "fantasia" a Europa por si só é um conceito que se tornou ambiguo ao longo do tempo, vamos falar da Europa territorial que vai desde o pensamento dos russos ao nosso e ao holandês, falar de uma união mesmo só do centro europa já é complexo e irrealista no panorama actual quanto mais expandir, o euro é a continuação da palhaçada, todo os economistas alertaram que seria uma má ideia que a europa precisaria sempre de 2 moedas, uma forte para o norte e uma mais fraca para o sul, porque razões bem há imensas mas acho que defacto o despesismo e corrupção egoista aliados ao parasitismo da Alemanha pelo resto da europa seriam os factores chaves mais importantes, mas fique bem assente as intenções do Borroso C/a, criar um banco europeu central que controle o nosso dinheiro de estado, criar um governo central europeu, ou seja acabar com o estatuto de paises e tornar-nos ainda mais uma colónia europeia, diga-se que seria-mos o alentejo de Bruxelas, aquele sítio semidesértico lá longe… voltando ao tópico, isto anda meio calmo pensava que haveria mais Portugas por aí, mas somos assim um país de bufos muitos a ver e poucos a comunicar.
-
Concordo com tudo! Eu não suporto o cavaquinho, ele, de facto, foi o maior despesista que tivemos e foi dele que herdámos um plano de desenvolvimento deficiente e em nada sustentável. E agora temos dois senhores no comendo governativo que marionetas de um outro governo - o alemão. Não temos representação no exterior digna, não há desígnio em qualquer um dos políticos. Os deputados são fraquíssimos e a oposição ainda mais.
Mais vale criar um tópico só para este tema, para não estarmos a fugir demasiado, só menciono que a ideia de identidade europeia é "fantasia" a Europa por si só é um conceito que se tornou ambiguo ao longo do tempo, vamos falar da Europa territorial que vai desde o pensamento dos russos ao nosso e ao holandês, falar de uma união mesmo só do centro europa já é complexo e irrealista no panorama actual quanto mais expandir, o euro é a continuação da palhaçada, todo os economistas alertaram que seria uma má ideia que a europa precisaria sempre de 2 moedas, uma forte para o norte e uma mais fraca para o sul, porque razões bem há imensas mas acho que defacto o despesismo e corrupção egoista aliados ao parasitismo da Alemanha pelo resto da europa seriam os factores chaves mais importantes, mas fique bem assente as intenções do Borroso C/a, criar um banco europeu central que controle o nosso dinheiro de estado, criar um governo central europeu, ou seja acabar com o estatuto de paises e tornar-nos ainda mais uma colónia europeia, diga-se que seria-mos o alentejo de Bruxelas, aquele sítio semidesértico lá longe… voltando ao tópico, isto anda meio calmo pensava que haveria mais Portugas por aí, mas somos assim um país de bufos muitos a ver e poucos a comunicar.
Eu não creio que uma identidade europeia seja uma fantasia. Pensa-se que é, porque nunca se encetaram experiências e vontades em torno desse tema. A maior riqueza que temos é uma história universal e várias culturas. A identidade teria que formar-se em torno disso. Mas, como a tecnocracia financeira é muito mais importante, a cultura ou o ambiente, ou até a sociedade, são relegadas para bem longe. Criou-se a ideia de que apenas o dinheiro interessa e os outros campos da humanidade não interessam. Eu sou defensor de uns Estados Unidos da Europa, mas para isso tem que haver uma vontade de criar essa identidade europeia, algo que nos faça vibrar com o que acontece na finlândia, e os filandeses que vibrem com o que acontece em portugal.
Quanto ao parasitismo da Alemanha… Bem, eles tÊm uma economia fortíssima, mas não é graças a eles, é graças a portugal, à grécia, à espanha, à frança, à áustria, etc. Mas, em primeiro lugar, aos EUA que depois da WWII injectaram capitais monstruosos para a economia alemã se levantar. Mesmo a alemanha não é toda rica. O antigo lado soviético é bem mais pobre que o ocidental.
Eu acho que estas discussões se deviam manter aqui, porque se se cria + um tópico, este morre e fica outro a meio gás com apenas 2 ou 3 pessoas a participar.
Cumps, malta!
-
Só seguindo o pensamento acima, os estados unidos da europa são uma ilusão por isso mesmo, por não haver vontade, as culturas é tudo demasiado diferente e há territorialismo, o máximo que haverá é o que existe agora uma UE e CEE esperar mais é esquecer toda a história da europa, todos os impérios nunca resistiram ou foram unos, foram sempre regiões, e actualmente isto continua a acontecer a Itália, Bélgica, Espanha querem dividir-se, tal como aconteceu a Jugoslávia e a Checoslováquia, essa ideia de união não faz parte do mindset europeu.
-
Só seguindo o pensamento acima, os estados unidos da europa são uma ilusão por isso mesmo, por não haver vontade, as culturas é tudo demasiado diferente e há territorialismo, o máximo que haverá é o que existe agora uma UE e CEE esperar mais é esquecer toda a história da europa, todos os impérios nunca resistiram ou foram unos, foram sempre regiões, e actualmente isto continua a acontecer a Itália, Bélgica, Espanha querem dividir-se, tal como aconteceu a Jugoslávia e a Checoslováquia, essa ideia de união não faz parte do mindset europeu.
Ó, myrea. Mas essa vontade tem que se criar, tem que haver alguém a despoletá-la. Essa coisa das velhas divisões territoriais era facilmente sarada se encararmos o continente europeu como um todo. uma identidade una. não significa que deixem de existir as tradições a história as culturas de cada povo que integra a europa. a europa é essa diferença. a identidade devia ser a paixão pelas diferenças, o nosso european dream. mas para isso tem que haver gente capaz, políticos verdadeiros e não tecnocratas. Nitzche escreveu sobre o prejuízo da história para o futuro. deve haver uma evolução. o que agora existe é conservadorismo cego. o meu umbigo. as pessoas estão tão vendadas e tão egoístas que já não há pingo de humanismo, algo que a europa se vangloriou durante séculos. não há humanistas.
-
Ó, myrea. Mas essa vontade tem que se criar, tem que haver alguém a despoletá-la. Essa coisa das velhas divisões territoriais era facilmente sarada se encararmos o continente europeu como um todo. uma identidade una. não significa que deixem de existir as tradições a história as culturas de cada povo que integra a europa. a europa é essa diferença. a identidade devia ser a paixão pelas diferenças, o nosso european dream. mas para isso tem que haver gente capaz, políticos verdadeiros e não tecnocratas. Nitzche escreveu sobre o prejuízo da história para o futuro. deve haver uma evolução. o que agora existe é conservadorismo cego. o meu umbigo. as pessoas estão tão vendadas e tão egoístas que já não há pingo de humanismo, algo que a europa se vangloriou durante séculos. não há humanistas.
sim mas isso é o sonhado amanhã, o caso da identidade europeia é o mais bicudo e pluricéfalo, tal como Nitzche disse a história mostra a falaha de todo os que tentaram unificar a europa, e não podes apontar o dedo ao egoismo da população, óbvio que nenhum país entrega soberania etc de mão beijada, não se pode jamais pensar em chapa 5 uniformizada… a diferença implica que hajam sempre vários governos e não a ideologia de Bruxelas do governo e banco central. Eu sei que não é essa a tua ideia, mas o único que deveria haver na europa eram 2 a 3 moedas regulamentação de salários e preços, e fronteiras abertas a visitantes mas não há emigração desregulada.
-
abraço