Você é assumido para sua família e amigos?
-
Eu estou em uma fase da vida um pouco questionadora. Desde que nasci tenho plena consciência de que sou gay. Atualmente, tenho mais de 18 e nunca tive uma namorada ou se quer apresentei algo do tipo para a minha família. Acho que todos os meus parentes já tem certeza disso, porém, o medo de ser reprovado ou o que podem pensar e dizer de mim infelizmente me impede de sair do armário.
-
sou sim, e para mim foi a melhor coisa que me aconteceu.
-
Bem,
Minha mãe é psicologa. Então, eu falei com ela o que sentia antes mesmo de sequer ficar com algum cara. Foi ótimo.
Para o meu pai demorou mais um pouco, mas já sou assumido há alguns anos.
Os dois me deram total apoio, muito fofos.
-
Sim, desde os 14 anos, amém
-
pra geral
-
Eu já sou.
Meus pais são separados desde q eu era pequeno, então contei pra única pessoa que importava: minha mãe.
Ela ficou 6 meses achando que era zoeira minha, até q eu apareci com um namorado em casa.
Não é perfeita, detestou os dois com quem tive um relação mais longa e ficava vigiando pra ver se eu não tinha trejeitos.
Acabou que com o tempo ela simplesmente viu que não mudei nada e que ficar me inspecionando gerava ou uma reação de enfrentamento ou eu reforçar o trejeito como maneira de afronta, daí decidiu ficar quieta nesse quesito.
Atualmente sou assumido para todo mundo que conheço, mas não sou para a família pq ela não deixou, usa a desculpa que "não está afim de ouvir coisas", o que eu entendo que é o famoso armário que a família se enfia depois que os filhos saem do armário, onde permanecem até ver que não tem nada demais.Enquanto alguém assumido pro mundo, hiper recomendo, vc acha q vai morrer quando conta, mas depois vê que não ter q se esconder só te torna mais valente.
Ninguém mais pode te atingir usando sua sexualidade, se te chamar de viado, bicha ou afins, ao invés de desmentir ou se recolher com medo de ser percebido ou "descoberto" vc bate no peito e fala que é mesmo, q se alguém estiver incomodado q fale.
Geralmente te respeitam a partir daí, só tem graça incomodar quando a pessoa se sente incomodada, mas a partir do momento q ela não liga mais as brincadeiras param.
E caso continuem você consegue bater de frente, responder à altura ou explicitar que a pessoa só está mexendo com você pq tem algo dentro dela que ela não está sabendo lidar muito bem.
A vida sem medo é muito melhor. -
Sou assumido para amigos e familia. No trabalho, realmente acho desnecessario para a maioria das pessoas, exceto amigos proprios.
Acho que ja nao aguentaria ser diferente.
-
só pra minha mae e amigos
-
assumidissimo
-
Eu estou em uma fase da vida um pouco questionadora. Desde que nasci tenho plena consciência de que sou gay. Atualmente, tenho mais de 18 e nunca tive uma namorada ou se quer apresentei algo do tipo para a minha família. Acho que todos os meus parentes já tem certeza disso, porém, o medo de ser reprovado ou o que podem pensar e dizer de mim infelizmente me impede de sair do armário.
ai amore, tanto hetero hoje em dia que não consegue namorada cedo, se você for machinho e não der pinta eles podem achar que você é um hetero encalhado.
-
-
Pra família, não. Apenas para poucos íntimos. Acredito que a família já desconfia desse parente "diferentão".
-
É o dilema da maioria.
-
Viver para agradar aos outros é se negar, deixar de levar uma vida plena. Estou tentando aos poucos. Antes tarde que nunca. "Libertas quae sera tamen".