Compartilhar arquivos baixados
-
Eu tenho uma certa dificuldade em conseguir compartilhar os arquivos que eu baixo. Pra exemplificar a minha dúvida: Ontem eu baixei um vídeo e não desliguei o computador nem fechei o BitComet, pra mesmo depois de baixado, ele ficar disponível pra outros usuários baixarem. Porém quando eu desligar o PC e depois voltar a ligá-lo e conectar ao BitComet, nunca indica que algum upload esteja sendo feito dos arquivos que eu já tenho.
Outra questão que me intriga é a velocidade dos uploads. Nesse mesmo caso de ontem, por exemplo, eu cheguei a baixar o arquivo a mais de 100KB/s em alguns momentos, porém os uploads não passam de 10KB/s.
Já configurei o Bit Comet pra velocidade máxima de upload a 350KB/s, mas continua essa miséria. Até estou tentando ser um bom compartilhador de arquivos, mas está difícil. O que posso estar fazendo de errado?
-
Bem,
o que deve ser visto primeiro é se tem muitos usuários fazendo download do arquivo que vc está seeding, se não tiver usuários ou tiver poucos é normal não conseguir realizar o upload. Mas desde que o status esteja seeding vc recebe o bonus de seeing.
Vc precisa também saber se há diferença entre sua velocidade de upload e download, geralmente as empresas de banda larga prestam serviços com uma taxa de download maior que a do upload.
Não uso o bit comet, mas também há opções de configurar a quantidade de conexões por torrent, etc…
Eu tenho vários arquivos seeding e a maioria não está "subindo", pois não tem usuários ou muitos usuários fazendo o download... :laugh: -
Geralmente o sistema bittorrent confunde muito usuários vindos de outros tipos de compartilhamento de arquivos.
Como ele é totalmente baseado em usuários, sua taxa de download e de upload depende de quantos usuarios estão na nuvem do torrent. Se tiver poucos, sua taxa será baixa, se tiver muitos, sua taxa sera alta, e como sabemos, usuarios entram e saem o tempo todo. Você pode estar fazendo download a 10KB/s e no instante seguinte, pular pra 250 KB/s, e logo depois cair pra 40 KB/s. De forma analoga, alterações no upload também acontecem tanto quanto no download (mesmo porque eles estão profundamente ligados, o download de um usuário é o upload de outro)
Some a isso a qualidade das redes no brasil, os horários de picos, a comercialização de banda por Kb ao invés de KB (um link de 1Mb não é um link de 1MB/s, nem tecnicamente), e o traffic shapping das operadoras que virou moda, e vc tera um cenario onde seu download depende de muita sorte e paciencia
-
Por isso a baixa quantidade de seeds, muita gente, como eu deixa de baixar do GTru pra pegar filmes dos sites abertos que não exigem ratio. Como estou impedido, desisti de pegar filmes aqui. Uso o site como referência, quando encontro filmes nosa bertos. Recomeno o programa qBittorent, busca simultânea em mais de 10 sites, rápido e fácil de configurar. A maioria dos filmes que vejo no Gt pego nele, sem exigência de ratio.
-
Outra dica é começar baixando numa velocidade próxima do upload e quando terminar ficar semeando ele exclusivamente, pausando os demais. O excesso de uploads atrapalha as vezes. Sempre que for fazer o up de algum filme novo, concentre-se apenas nele, assim ganha-se pontos mais rápido.
-
Procure baixar filmes com mais seeds bonus, eles são mais procurados por causa da recompensa. E não esqueça também de doar pelo 1 seed bonus pr filme que vc pega.
-