Topariam transar a três em um relacionamento monogâmico que está dando certo?
-
Eu namoro há três anos, e atualmente tenho pensado muito em transar com meu parceiro e mais alguém (amigo, date), mas tenho muito medo de me ferir.
Meu parceiro é o típico boy bom de cama, e eu acho que venho deixando a desejar em atender os desejos dele na cama. Nós chegamos a conversar em sobre o tema (não abrir o relacionamento, mas sim incluir mais pessoas na nossa "transa"). A minha maior insegurança é em jogar fora a relação que construímos nesse tempo todo (somos monogâmicos), e sair machucado nessa história toda, pois volto a repetir, meu parceiro tem uma piroca avantajada e é um cara magro, e eu sou completamente o oposto, ai a minha insegurança me diz que quando nós fizermos isso, serei trocado quando ele perceber que existem pessoas que possam satisfazê-lo muito mais que eu.
Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso, podem falar a verdade mesmo, assim servirá para que eu tenha uma dura reflexão sobre o tema.
-
Vamos lá. Do começo:
- É um desejo SEU fazer esse menage? Ou você faria só pra tentar agradar seu parceiro?
- Se é um desejo seu também e você nunca vivenciou isso em relacionamentos anteriores, só tem um jeito de saber se vai curtir ou não: experimentando (e isso vale pra ele também, se ele nunca fez).
- Dialoguem, combinem como vai ser, como cada um se sente a vontade, se algum de vocês não gostar, tudo bem parar… O combinado não sai caro.
Mas antes de conversar sobre o sexo a 3, acho válido conversar com ele sobre vocês dois. Partir pra uma experiência dessa estando fragilizado pode ser devastador. Se você suspeita que ele não está tão satisfeito com a relação assim, converse. Não vai ser um menage que vai resolver qualquer que seja o "problema" (se existir um). Veja se existe algo que você possa fazer, respeitando os seus limites e personalidade, claro.
Outra coisa: quem disse que só ele pode "perceber que existem pessoas que possam satisfazer muito mais"? Você também pode perceber isso, gato. Inclusive essa outra pessoa pode até ter uma química melhor contigo do que com ele na hora… (eu mesmo não troco um urso por magrelo pirocudo hahah). Você pode conhecer alguém que demonstre muito mais desejo por você que seu namorado… que faça sua autoestima ir nas alturas... E aí? hahah Esse lance de ciúme vale pra ele também! Dá uma levantada nessa autoestima, vocês estão juntos há 3 anos, não são 3 meses...
Sexo a 3 não é motivo de término, as vezes só facilita pra uma das partes decidir logo que quer terminar pois já vinha pensando nisso e não tinha tido coragem pra agir. E vem cá, se ele perceber que deseja outra pessoa pra ser seu parceiro? Você quer ele "amarrado" a ti? Deixa ir. A gente tem essa mania de achar que outra pessoa faz "melhor" que a gente... Eu particularmente acredito em formatos. Não é questão de ser melhor ou pior, é questão de encaixe. Se ele te deixar, não é porque tem outro melhor, mas porque talvez outro "encaixe mais" com o que ele gosta. E assim pode ser pra você também! Pode ter alguém por aí que encaixe melhor contigo e não te faça se sentir inseguro. Lembrando que sexo é fundamental mas não é a única coisa que sustenta um relacionamento (pelo menos não deveria ser).
Levanta a cabeça, se valoriza e conversa com ele, tenta resolver o que quer que esteja incomodando.
Depois que estiver tudo bem de você com você mesmo e entre vocês dois, vocês pensam nessas outras brincadeiras.
Pra mim, sexo a 3 é para diversão de ambos, mas tem que resolver as inseguranças pra não pirar com minhoca na cabeça.Respondendo a pergunta do post: Sim, toparia transar a 3 num relacionamento que está dando certo. Afinal, se está dando certo, não há nada a temer, concorda? Se há algo a temer, é porque não está dando certo e aí alguma coisa precisa ser revista.
-
Olha, namoro há 5 anos e já fizemos menage umas 5 vezes. Dessas, teve vezes em que brigamos feio depois ao ponto de quase terminar, e outras vezes que não abalou em absolutamente nada nossa relação. Acredito que o melhor para você é se abrir e revelar sua insegurança, por mais que seja difícil. Se mesmo assim vocês quiserem partir para um sexo a 3, não vai ter aquele peso te impedindo de curtir, pq seu namorado vai entender seu limite e não vai ultrapassar.
-
não
-
Pela forma que descreveu está bem inseguro quanto a isso, então acredito não ser a melhor opção para vocês.
Namoro a pouco mais de 2 anos, e essa questão já pairou nosso relacionamento algumas vezes, e tanto a minha opinião quanto a dele foram diferentes a cada vez que conversamos sobre. Atualmente eu não faria. Não tenho vontade, e também tenho algumas inseguranças que acredito que ficariam maiores fazendo algo do tipo.
Então, primeiramente acho que vc deva resolver suas inseguranças, o sexo a 3 é algo para o casal experimentar juntos, e não uma forma de compensar a falta de algo. Se ele ta com vc é pq ele gosta de vc. Converse com ele sobre suas inseguranças e o que pensa, talvez esse pensamento de não se sentir suficiente só é algo da sua cabeça.